Visa de empreendedor de Portugal: um caminho simplificado para a residência na Europa.

(Este artigo foi desenvolvido em conjunto com o portal IMI Daily)

Após um ano de muita confusão sobre o assunto, o visto Golden Visa de Portugal volta a estar no centro das atenções. Mas durante o ano de 2023, quando ninguém sabia o que poderia acontecer com esse programa, muitos começaram a explorar outras opções de residência e cidadania por investimento oferecidas pelo país luso.

Embora os olhares tenham se concentrado principalmente nos chamados vistos HQA (para Atividades Altamente Qualificadas, em inglês), o dinâmico quadro regulatório da imigração em Portugal tem muito mais a oferecer. É o caso do visto de empreendedor.

Muitos podem já estar familiarizados com o visto D2 português, mas há muitos conceitos errôneos sobre o que ele representa. Na verdade, é um conceito guarda-chuva, que engloba uma variedade de vistos de trabalho e residência temporária em Portugal.

O visto de empreendedor é uma das melhores opções para investidores estrangeiros. Tem processos e requisitos mais simples em comparação com outras opções e é baseado no estabelecimento de uma empresa em Portugal. Não existem restrições à atividade comercial, criação de empregos ou investimento de capital. É a maneira que o governo tem de atrair mais negócios para as costas portuguesas.

Não há requisito mínimo de investimento para este visto. O valor deve ser apenas razoável para o tipo de negócio que você pretende realizar.

Os candidatos selecionados recebem uma autorização de residência de dois anos, renovável por três anos de cada vez. O processo é muito mais rápido que o do Golden Visa e geralmente leva uma média de cinco meses.

Além disso, o visto de empreendedor se alinha perfeitamente com o novo panorama regulatório local. Isso porque, após a recente decisão do governo de eliminar o regime fiscal de Residência Não Habitual (NHR), foi anunciada uma nova versão desse benefício fiscal.

Quando a nova lei for aprovada, os titulares deste visto devem estar entre as poucas categorias de investidores estrangeiros que podem se beneficiar do regime NHR.

Leia o artigo completo em inglês no IMI Daily

[hubspot portal=»25945504″ id=»f1107688-f389-41af-a48c-fb6f7815647b» type=»form»]

Artículos Relacionados

The Advantages of Taking Your Business to Greece and Portugal

Greece and Portugal have become increasingly attractive destinations for entrepreneurs and...
Sigue leyendo

Las ventajas de llevar tu negocio a Grecia y Portugal

Grecia y Portugal se han convertido en destinos atractivos para emprendedores y startups que...
Sigue leyendo

Countries Welcoming British Investors After Legal Changes in Spain

Spain has long been a preferred destination for British investors in the real estate sector, both...
Sigue leyendo

Comparar listados

Comparar